Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Estiagem e altas temperaturas exigem maiores cuidados na prevenção de incêndios

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Com a chegada do verão, o aumento das temperaturas e a baixa umidade do ar são fatores agravantes no que diz respeito a acidentes tanto no ambiente urbano quanto nas lavouras. O Sargento Marcos Almeida do Corpo de Bombeiros de Vacaria comenta os cuidados necessários durante este período. Segundo ele, é importante o cuidado com o descarte de resíduos, ao passo que muitas pessoas optam por colocar fogo no lixo, o que pode acabar ocasionando grandes chamas que facilmente fogem do controle causando maiores incidentes.

No que diz respeito ao uso de piscinas, rios e arroios, Marcos ressalta a importância de evitar a entrada nestes locais sem o acompanhamento de outra pessoa. Segundo ele, evitar banho em locais impróprios e, também, após ingerir alimentos é essencial para evitar acidentes.

Em relação a incêndios em propriedades rurais, muitos destes são causados pelo descarte indevido de bitucas de cigarro ou mesmo pela estiagem que, somada ao calor do verão, ocasiona boa parte dos casos. Conforme informações do sargento, 20 ocorrências do tipo foram registradas nos últimos 30 dias pelo Batalhão.

Vale ressaltar ainda a importância da limpeza daqueles aparelhos utilizados durante o inverno. Aproveitar o período de inutilidade de lareiras, fogões a lenha e aparelhos semelhantes para limpá-los pode ajudar a prevenir incidentes em períodos nos quais o uso destes se faz necessário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais