Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Troféu Destaque Amucser 2021 será entregue nesta sexta-feira em Vacaria

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

O troféu destaque Amucser será entregue em jantar que ocorrerá na noite desta sexta-feira, 03/12. Na oportunidade serão homenageados o engenheiro agrônomo Genor Mussatto em função de todo o trabalho realizado em prol da fruticultura local e também a Irmã Andreia Dallaqua Goulart, coordenadora do setor de enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Oliveira há oito anos e chefe da ala covid durante toda a pandemia.

Conforme Mussatto, em 1973 quando foi secretário de agricultura do prefeito Marcos Palombini, desenvolveu um informativo com as características do município, inclusive em outros idiomas, para tentar captar investidores no ramo da fruticultura, afinal era a atividade mais propícia pelo clima da região. Na época, ele comenta, haviam mais de 12mil desempregados em Vacaria e esta seria a saída para diminuir drasticamente este indicador.

Já a Irmã Andreia fala sobre o período difícil que viveu junto aos colegas do hospital nos últimos dois anos. Ela acredita que foi um grande aprendizado e que a instituição só conseguiu prestar todo o serviço durante a pandemia em função da grande dedicação por parte de toda a equipe. E que a grande lição tirada de tudo isso é no sentido de valorização da vida, seja pessoal, dos familiares ou amigos que cada um tem. Irmã Andreia trabalha há 14 anos no hospital de Vacaria e, há oito é chefe da enfermagem.

Fazem parte da Amucser os municípios de Jaquirana, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Ipê, Campestre da Serra, Vacaria, Muitos Capões, Esmeralda, Pinhal da Serra e Monte Alegre dos Campos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais