Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pais organizam manifesto e abaixo-assinado contra o fechamento do Programa Florescer CEAVA

por Rafael Vargas

Administração municipal deverá desenvolver um novo projeto em três escolas no próximo ano

Aline Scalzaretto tinha seu filho matriculado no programa
Foto: Tua Rádio Fátima

Com o encerramento das atividades do Programa Florescer CEAVA na última sexta-feira, 30/11, em Vacaria, o secretário municipal de Desenvolvimento Social Araci da Silva Almeida anunciou na programação da Tua Rádio Fátima que uma nova forma de atendimento será desenvolvida em 2019. Araci enfatizou que os 170 beneficiários passarão a ser atendidos no programa Florescer AMMA e duas vezes por semana nas escolas Juventina Morena de Oliveira do bairro Barcelos, Dom Henrique Gelain do bairro São José e Bernardina Rodrigues Padilha do bairro Cohab. A justificativa da administração municipal é que o espaço onde funcionava o Florescer CEAVA passe a contar turmas de pré-escola para crianças de quatro e cinco anos.

Aline Scalzaretto que tem seu filho no programa esteve na reunião onde foi anunciado o encerramento das atividades. Para ela a proposta sobre o funcionamento de um novo projeto duas vezes por semana não resolverá a situação das crianças e adolescentes. Ela comenta sobre a iniciativa e questiona a decisão tomada pela administração municipal.

Um documento está recolhendo a assinatura de pessoas que são contra o fechamento do programa. O abaixo assinado organizado pelos pais dos beneficiários deverá ser entregue ao prefeito Amadeu Boeira. Paralelo a esta iniciativa, um manifesto será realizado na tarde desta segunda-feira, 03/12, com início em frente a prefeitura e seguindo até a Câmara de Vereadores. Aline Scalzaretto convida a comunidade que faça parte da manifestação.

O Programa Florescer CEAVA foi instalado em Vacaria em 23 de junho de 2010. Atendia 170 crianças e adolescentes no contra turno escolar, ofertando atividades de informática, inglês, capoeira, reforço escolar, educação ambiental, educação financeira, leitura, artesanato, arte, musicalidade, educação para vida, esporte e violão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais