Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Incêndio atinge instalações da Marcopolo Unidade Ana Rech, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O fogo já foi controlado. O incidente aconteceu onde são produzidos componentes plásticos e fibras, utilizados em diferentes modelos de carrocerias

Foto: Facebook do jornalista Roberto Carlos Dias

Um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da Marcopolo Unidade Ana Rech, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo, 03. O incêndio teria iniciado no setor de plásticos. Todas as guarnições do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul e mais os reforços das corporações de Bento Gonçalves e Flores da Cunha se deslocaram para controlar as chamas.

A Polícia Rodoviária Federal chegou a orientar os motoristas a não trafegarem pela BR-116 nas proximidades, pois, o trânsito estava bloqueado. O incêndio no setor de plásticos da Marcopolo Ana Rech atraiu muitos curiosos. A informação repassada é de que não houve feridos já que o pavilhão estava sem funcionários na tarde deste domingo, embora duas ambulâncias estiveram no local.

A Marcopolo informou que em virtude da ocorrência de um incêndio na unidade de Plásticos, na fábrica de Ana Rech, em Caxias do Sul, as linhas de produção de ônibus, assim como os veículos prontos não foram atingidos.

De origem ainda não identificada, o incidente aconteceu onde são produzidos componentes plásticos e fibras, utilizados em diferentes modelos de carrocerias.

O fogo já foi controlado, mas por motivo de segurança e para que os trabalhos de rescaldo possam ser feitos, haverá, nesta segunda-feira, dia 4, a interrupção temporária da produção nas unidades Ana Rech e Planalto, nas áreas de Produção, Logística, Plásticos e Qualidade de linha e fabricação do Diurno e Noturno. As demais áreas terão expediente normal.

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) emitiu uma nota sobre o incêndio que atingiu as instalações da Marcopolo Unidade Ana Rech. Confira:

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) expressa lamento e solidariedade com trabalhadores, corpo diretivo, acionistas e  demais colaboradores ligados à empresa Marcopolo, em função do incêndio que atingiu o setor de plásticos da unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), na tarde deste domingo(3).

A Marcopolo, além de representar um dos pilares da economia e da própria comunidade de Caxias do Sul, é associada ao Simplás. O plástico está presente em pelo menos um terço da composição de cada veículo que é fabricado pela companhia. 

"A Marcopolo é uma multinacional com raízes locais. Mais do que responder por grande parte da força econômica da região, exerce um vínculo pessoal com muitas das indústrias que se originaram a partir dela. A Marcopolo não faz só ônibus. Ela faz outras empresas, graças às pessoas que começam ali e depois se tornam empreendedores e geradores de empregos e renda, por aqui e pelo mundo", afirma o presidente do Simplás, Jaime Lorandi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais