Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Esmeralda e RGE realizam plantio de mudas

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Esmeralda e a RGE realizaram na última semana o plantio de 100 mudas de árvores. A iniciativa ocorre através do Programa Arborização + Segura, realizado pela RGE em parceria com a administração municipal.

Através do programa, são plantadas árvores com perfil que não afetem a rede elétrica nem coloquem em risco a população. “Somos parceiros em todas as ações que tragam benefícios à nossa cidade. No caso do Programa Arborização + Segura, além da segurança, a valorização ao meio ambiente com o plantio dessas 100 mudas é muito importante”, destaca o prefeito de Esmeralda, João Pereira.

A administração municipal e a RGE realizaram o plantio das mudas do Programa Arborização + Segura no Parque de Rodeios e agora o Município vai manter os devidos cuidados para que as plantas se desenvolvam.

De acordo com a RGE, o programa Arborização + Segura visa proporcionar mais segurança aos moradores, maior confiabilidade ao sistema elétrico e auxílio à gestão municipal na revitalização gradativa da arborização.

Ainda sobre os cuidados com o meio ambiente, o prefeito de Esmeralda explica que um dos objetivos futuros da administração é criar um programa de plantio de mudas de árvores incluindo a participação de estudantes da rede municipal de ensino. “Nossa ideia é que cada criança seja responsável por uma muda, cuidando-a a partir do plantio e no decorrer de seu ciclo. O objetivo disso é que o estudante se engaje e se motive a cuidar da muda que plantou, incentivando nele uma maior consciência sobre a importância de preservar a nossa natureza”, finaliza Pereira.

 

Fonte: RS2 Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais