Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cededica prepara programação para marcar os 12 anos de atividades em Vacaria

por Aldoir Santos

Dia 11 de agosto haverá um show de humor na Casa do Povo

Diretoria do Cededica no Temática
Foto: RD Fátima

A organização não-governamental Cededica completa em setembro 12 anos de atividades em Vacaria. O Centro de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes tem uma equipe multidisciplinar e série de oficinas para oferecer aos jovens infratores. Prestação de serviços comunitários e liberdade assistida são as medidas sócio educativas aplicadas pela ONG. Atualmente são 25 adolescentes em atendimento. Entre os atos infracionais mais praticados e cujo os adolescentes foram encaminhados ao Cededica está o furto (35%) seguido de posse de entorpecentes e vias de fato e na sequencia direção perigosa. O percentual de reincidência é de 20%. A psicóloga Ariel de Souza Silva destaca que ao avaliar a situação da maioria dos adolescentes se verifica a ausência da figura do pai nas famílias.

Para comemorar os 12 anos o Cededica irá realizar uma programação especial. No dia 11 de agosto haverá um show de humor na Casa do Povo com o Santos do programa do Ratinho no SBT. Os ingressos já estão à venda no valor de R$20. Em setembro será realizada uma capacitação para os profissionais que atuam na rede sócio educativa de proteção as crianças e adolescentes. A presidente do Cededica Eliane Risson dos Santos destaca que são realizados seis encontros envolvendo os cuidadores.

O Cededica mantém também um convênio com o Consepro. A entidade é a responsável pela seleção dos adolescentes que atuam no estacionamento rotativo pago.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais