Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Estudantes participam de plantio de árvores nativas em Pinhal da Serra

por Julia Rodrigues

A atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pinhal da Serra realizou, durante a Semana do Meio Ambiente, uma programação voltada à conscientização ambiental e ao incentivo de práticas sustentáveis. As atividades envolveram estudantes da rede municipal, produtores rurais e moradores do município.

 

Uma das ações foi o plantio de mudas de árvores nativas por alunos das escolas municipais. A iniciativa contou com o apoio da BAESA e foi acompanhada pela distribuição de materiais informativos sobre a importância da preservação ambiental e da recuperação da vegetação nativa.

 

A programação também incluiu uma palestra sobre preservação de nascentes, ministrada por representante da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O encontro destacou medidas para a conservação dos recursos hídricos e a importância da proteção das fontes de água para o meio ambiente e para a produção rural.

 

Além disso, a Secretaria promoveu a distribuição de mudas de árvores nativas para beneficiários do Programa Casa Rural, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e para a comunidade em geral. As atividades marcaram a Semana do Meio Ambiente e reforçaram o compromisso do município com a preservação dos recursos naturais.

 

Fonte: Prefeitura de Pinhal da Serra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais