Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Segue mobilização dos eleitores para escolha das demandas da Consulta Popular

por Rafael Vargas

Escolha poderá ser feita até essa quinta-feira

Alessandro Dalla Santa esteve no Temática
Foto: RD Fátima

Surpreendeu o Corede Campos de Cima da Serra a participação dos eleitores no primeiro dia da votação da Consulta Popular nos dez municípios da região. Somente contabilizando os números da votação on line, portanto, sem levar em conta as urnas itinerantes, os números já são superiores a todo o período da Consulta do ano passado. Entre os 28 Coredes, o da região está entre os dez com maior participação de eleitores até agora.

Em toda a região em 2016 foram 3.300 votantes, número que já foi superado na manhã desta quarta-feira, 02/08. O eleitor poderá escolher uma das 10 demandas que constam na cédula. O presidente do Corede Campos de Cima da Serra Alessandro Dalla Santa Andrade destaca que cada município tem um percentual de votantes que precisa atingir para se credenciar a receber o recurso da Consulta Popular.

Alessandro ressalta a importância da participação dos moradores dos 10 municípios da região por causa dentre, outros motivos, o volume de dinheiro disponibilizado que é superior, por exemplo, ao que foi destinado ao Corede Serra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais