Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Muitos Capões pretende reconstruir locais atingidos pelo ciclone o mais breve possível

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

A chuva de terça-feira 30/06 se intensificou, ganhando força, através dos ventos fortes que chegaram a 100 km/h. Causando destruição no Município de Muitos Capões.

Viraram entulho de ferros retorcidos o Centro de Eventos e o Parque de Rodeios. A Escola Municipal Gina Guagnini e Escola Estadual Don Frei Vital de Oliveira, ficaram parcialmente destelhadas. As paredes do ginásio municipal vieram ao chão. A Igreja Santo Antônio perdeu metade das telhas, parte do forro (em cima do altar) e teve lançada para o meio do templo a porta de acesso.

Segundo a procuradora do Município Patrícia Chedid, o ciclone durou 3 minutos o que bastou para causar tantos danos. Ela explica que são mais de 120 residências atingidas na cidade e 50 casas no interior. E reforça que o trabalho de reconstrução começou no mesmo dia. Patricia ainda afirma, que o Município decretou situação de emergência o que torna mais fácil e rápido a compra dos materiais para reconstrução. No saguão da Prefeitura tem uma equipe disponível para providenciar material para a comunidade.

A Secretária de Educação Natalí da Luz, finaliza a entrevista ressaltando que muito em breve tudo estará reconstruído. Ela afirma que a educação sempre foi prioridade da administração municipal e nesse momento mais do que nunca o olhar está voltado para reconstrução do ginásio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais