Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Teólogo palestra em Caxias e exalta Encílica do papa Francisco

por José Theodoro

Para Leonardo Boff, documento é único e não foi feito para os cristãos, mas para a humanidade

O Teólogo Leonardo Boff palestrou na Universidade de Caxias do Sul nesta quinta-feira, 02, na 8ª Edição do Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul, que encerra no próximo sábado, 04 de julho. Ele falou sobre Hospitalidade, Ética e Turismo e está na região desde quarta-feira quando palestrou no Salão Paroquial em Antônio Prado, com o tema Saber Cuidar. Nesta sexta-feira ele participa de um encontro no Salão de Lourdes onde vai falar sobre Cuidado e Solidariedade com a Vida. À noite fala sobre Democracia e Direitos Humanos, no Murialdo.

Em uma de suas manifestações o teólogo falou sobre a Encíclica Laudato Si, do papa Francisco, lançada no dia 18 de junho. Ele disse que esse é o único documento na história do magistério, porque não se dirige aos cristãos, mas diretamente à humanidade e a cada um, “não fala dos cristãos da igreja, nada disso, porque o problema que aborda é exatamente isso”, reforçou.

Na sua avaliação o documento ele quer projetar uma visão de futuro, “porque o passado já está ali, faz um balanço do passado extremamente negativo e coloca questões da mudança de paradigma”, completa. Para o teólogo, segue o ritual metodológico da América Latina, que é ver e julgar a realidade, primeira cientificamente e depois teologicamente, depois agir e no fim celebrar. Ele recomenda que o documento seja lido por todos, “fácil de entender e recolhe os dados mais seguros da ciência”, sugere.

Leonardo Boff, é uma das pessoas consultadas pelo papa Francisco durante a construção da Encíclica, por se tratar de uma das maiores autoridades mundiais em termos de defesa da ecologia. Sobre isso, Boff disse que optou por enviar pequenas frases ao invés de textos para o papa incluir no documento.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais