Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Abril será instituído como mês da Consciência Azul durante sessão na Câmara de Vereadores de Vacaria nesta terça

por João Pedro Minella

A programação inicia nesta terça na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, às 17h30min, com a participação da presidenta da Associação das Famílias Atípicas dos Campos de Cima da Serra, Ana Paula Chaves.

Em Vacaria, será oficializado nesta terça-feira, 02/04, o mês de abril como o “Mês de Consciência Azul” com o intuito de sensibilizar a comunidade local sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A data vai de encontro com o dia em que, mundialmente, é dedicado a esta temática. Ao longo de todo o mês diversas atividades serão realizadas.

A programação inicia nesta terça na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, às 17h30min, com a participação da presidenta da Associação das Famílias Atípicas dos Campos de Cima da Serra, Ana Paula Chaves. Na quinta-feira, 04/04, às 19h, na Casa do Povo, acontece palestra com o tema Educação, onde serão palestrantes a Ma. Raquel Lopes, Dra. Adriana Marcolin, Prof. AEE. Alexandra Borba e Prof. AEE. Patrícia Maciel.

Sábado, dia 06/04, às 14h, na Praça Daltro Filho, acontecerá a Mateada Azul com a distribuição de materiais informativos sobre o TEA. A orientação é que os participantes estejam utilizando camiseta azul para esta ação. A programação segue na segunda-feira, 08/04, com palestra sobre Direitos das Pessoas com Deficiência, com a assistente social do INSS Renilde Fantin e com a assistente social da SMED, Quélen Viero. No dia 18 de abril às 19h na Casa do Povo ainda acontecerá palestra sobre Abordagem Psicossocial e no dia 25 de abril sobre saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais