Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Amucser realiza audiência pública para debater situação da Corsan nos municípios da região

por Neto Ferreira

Apenas Vacaria ainda não tem posição sobre o tema, os demais são contrários ao aditivo do contrato e a consequente privatização

Foto: Tua Rádio

A Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra promoveu uma audiência pública para debater o aditivo do contrato com a Corsan e também a questão da privatização da companhia. O evento ocorreu nesta terça-feira, 30/11, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria.

Conforme o advogado Gladimir Chiele, representante de 22 associações de municípios, a proposição do debate precisa ocorrer a partir das administrações municipais e não do estado. Afinal de contas a prestação do serviço é local. Ele afirma que não faz sentido as cidades assinarem um aditivo de 40 anos e logo em seguida ele ser repassado para a iniciativa privada.

O secretário de saneamento ambiental do Sindiagua, Vinícius Giordani, afirma que o município que optar pelo aditivo fará um péssimo negócio. Afinal a primeira coisa que ocorrerá é o aumento da tarifa para a comunidade.

Nos campos de cima da serra apenas Vacaria ainda não tem decisão formada sobre o tema. Os demais, todos são contrários ao aditivo do contrato e por consequência a privatização da Corsan.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais