Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Iniciam as atividades do Outubro Rosa em Vacaria

por Aldoir Santos

No dia 05 será aberta a tenda na praça Daltro Filho

Atividades serão coordenadas pelas voluntárias da Liga
Foto: Divulgação

Uma missa de ação de graças na paróquia Nossa Senhora da Glória marcou a abertura da programação do Outubro Rosa em Vacaria nesta quinta-feira,01/10. As atividades coordenadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer serão desenvolvidas até dia 31. Neste sábado haverá uma caminhada saindo às 09h em frente a Catedral Nossa Senhora de Oliveira.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa ao estímulo à luta contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. Esses laços rosas popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa.

A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Clarice Baldin Kuze destaca que o outubro rosa começou a ganhar destaque em Vacaria em 2012. A vice presidente Lorena Panisson Bizotto acrescenta que a tenda do outubro rosa irá funcionar na parte da tarde de 05 a 31 na praça Daltro Filho ao lado da catedral. A tesoureira Vera Lúcia Brasil Zingali ressalta que neste domingo ocorre a escolha da Glamour Baby no CTG Porteira do Rio Grande. Ao todo são 28 candidatas.

Atualmente a Liga presta auxílio a mais de 180 pacientes com ,sendo que destes, 41 com câncer de mama .

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais