Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

IBGE começa a coletar dados para o censo demográfico nesta segunda-feira em todo o país

por Neto Ferreira

Em Vacaria ainda há 26 vagas para agentes censitários; os questionários são feitos somente de forma presencial, não são enviadas mensagens à população

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, a cada 10 anos, o censo demográfico.

Após dois anos de atraso por causa da pandemia de covid-19 (em 2020) e falta de recursos (em 2021), os mais de 183 mil recenseadores começam nesta segunda-feira, 01/08, a colher informações para a 13ª edição do levantamento.

A previsão é de realizar entrevistas em 89 milhões de endereços, nos 5.568 municípios brasileiros, além do Distrito Federal e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

A cidade de Vacaria pertence a agência do IBGE de Lagoa Vermelha, que atende 16 municípios. Conforme a coordenadora de área do Censo Demográfico 2022, Cláudia Piola da Luz, todos os questionamentos são realizados presencialmente pelos recenseadores em cada residência. Não é enviado nenhuma mensagem via WhatsApp ou SMS. Os agentes censitários estarão portando crachá, colete, boné e o dispositivo móvel de coleta.

Apesar do início da coleta de dados ocorrer nesta segunda-feira, 01/08, ainda restam 26 vagas de recenseadores a serem preenchidas em Vacaria, sendo o total de 60 profissionais.

Com informações nacionais da Agência Brasil

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais