Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Governador de SC visita Ponte das Goiabeiras e se compromete com a recuperação da estrutura

por João Pedro Minella

Durante a oportunidade, Carlos Moisés se comprometeu em fazer um repasse de recursos para a recuperação emergencial e melhoria da estrutura, que se encontra bastante danificada

Foto: Mycchel Legnaghi, Leonardo Gorges
Foto: Divulgação

Uma comitiva de Bom Jesus acompanhou nesta segunda-feira,31/05, a visita do governador de Santa Catarina na Ponte das Goiabeiras na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, no Rio Pelotas. Durante a oportunidade, Carlos Moisés se comprometeu em fazer um repasse de recursos para a recuperação emergencial e melhoria da estrutura, que se encontra bastante danificada. Ao lado do prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, o governador conversou com moradores dos dois lados da divisa e ressaltou a necessidade de recuperação da ponte também a comitiva de Bom Jesus que o aguardava no local.

“Hoje nós pudemos conhecer o problema de perto. Essa ponte é muito importante tanto para Santa Catarina quanto para o Rio Grande do Sul e nós vamos fazer uma melhoria para deixá-la transitável. É algo necessário para a região”, destacou o governador.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, acompanhou a visita e destacou que o repasse ocorrerá após a entrega do projeto de recuperação emergencial, que deverá ser executado pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Além disso, Vieira afirmou que o Governo do Estado apoiará na execução do projeto para uma nova ponte, mais moderna, que comporte o tráfego da região.A Ponte das Goiabeiras está na Rodovia Caminhos da Neve, que liga as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Do lado catarinense, aproximadamente 18 quilômetros já estão pavimentados, com cerca de 10 quilômetros ainda em estrada de chão. Do lado gaúcho, são 44 quilômetros de estrada de chão até o município de Bom Jesus.

Também durante a visita, o governador Carlos Moisés salientou que se empenhará no pleito de federalização da rodovia Caminhos da Neve, o que permitirá que o Governo Federal termine o asfaltamento da estrada.

Participaram do ato o secretário de Obras e Trânsito Frederico Jacoby, secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Adriana Varella, o vereador Felipe Ditadi e o empresário e líder do movimento pró Rota Caminhos da Neve Jaziel Aguiar Pereira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo de Santa Catarina

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais