Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caixa inicia a liberação do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira 01 de junho, a Tua Rádio Fátima recebeu no programa Temática o Superintendente da Caixa Econômica Federal da Serra Rodrigo Canani Medeiros, e o Superintendente Executivo da Região Rodrigo Lemos, na oportunidade eles abordaram o tema sobre o pagamento do auxílio emergencial.

O Superintendente da Caixa Econômica Federal da Serra Rodrigo Canani Medeiros, ressaltou que a primeira parcela do auxílio beneficiou mais de 60 milhões de pessoas. Ele também explicou o calendário do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

As liberações começaram no sábado 30/05 para os nascidos em janeiro e seguem um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Nesta segunda-feira os nascidos em fevereiro, dia 02/06 nascidos em março, dia 03/06 os nascidos em abril, dia 04/06 os nascidos em maio, 05/06 os nascidos em junho, dia 06/06 os nascidos em julho, dia 08/06 nascidos em agosto, 09/06 nascidos em setembro,10/06 nascidos em outubro, 12/06 nascidos em novembro e finalizando o mês de pagamentos, dia 13/06 os nascidos em dezembro.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

O Governo Federal adotou várias medidas para auxiliar a população, além do auxilio do emergencial, também tem a liberação do FGTS no valor de R$1045,00 por CPF, esse valor será liberado a partir do dia 15 de junho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais