APAE Vacaria promove seu 1º campeonato de futsal para pessoas com deficiência intelectual
O evento conta com cerca de 100 atletas
A APAE de Vacaria realiza nesta Sexta-feira, 27/06 , seu primeiro campeonato de futsal voltado para pessoas com deficiência intelectual (DI). O evento, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontece no Ginásio DMD e conta com a participação de cerca de 100 atletas.
A competição reúne delegações das APAEs de Lages (SC), Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Passo Fundo, Getúlio Vargas e de Vacaria, anfitriã do evento. A programação se estende ao longo de todo o dia, com jogos organizados em formato competitivo e de integração.
Segundo a professora de Educação Física da APAE Vacaria e organizadora do evento, Edna Mendes, o objetivo da iniciativa é promover a inclusão paradesportiva, oferecendo oportunidades para que os alunos mostrem seu talento, desenvolvam habilidades motoras e sociais, além de fortalecerem a autoestima.
Ao final do torneio, todos os atletas recebem medalhas como reconhecimento pela participação. As equipes vencedoras dos primeiros, segundos e terceiros lugares também são premiadas com troféus, em celebração ao desempenho esportivo e ao espírito de equipe.

Comentários