Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Final do Gauchão será realizado com torcida mista

por Ivan Sgarabotto

Torcida adversária terá 3.500 ingressos à disposição para o clássico

Foto: Divulgação

Em coletiva realizada nesta segunda-feira, 20, no Auditório da Arena do Grêmio, e a pedido da Brigada Militar, serão disponibilizados somente 3.500 ingressos para o torcedor do Internacional: 1.900 para cadeiras Superior Sul, 600 assentos nos camarotes (setor sul) e 1.000 para a torcida mista, que será alocada nas cadeiras Gold Sul.

A ideia inicial do Grêmio era a cedência de 10% do total de ingressos (5.500), o que chegou a ser acordado entre as partes em reunião realizada pela manhã, mas a Brigada Militar não homologou o acordo.

Segundo o CEO do Grêmio, GustavoZanchi, desde o Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão, quando o presidente Romildo Bolzan assumiu o compromisso de ceder 10% dos ingressos aos visitantes, o Grêmio começou a trabalhar neste projeto, inclusive realizando um investimento financeiro elevado para adequar a configuração da Arena e receber os torcedores com tranquilidade e segurança.

De acordo com subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, a medida de restringir o número de ingressos, em oposição aos 10% estabelecido pelo Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é necessário para garantir a segurança das duas torcidas.

A decisão teve também o respaldo do Ministério Público. Segundo o promotor de justiça, José Francisco Seabra Mendes Júnior, a posição do MP é pela manutenção de um acordo consensual, entre Grêmio, Internacional e Brigada Militar, e que respeite a segurança de todos os torcedores. A promotoria do torcedor acolhe a decisão e espera que ainda este ano se possa evoluir para os 10% da capacidade de cada um dos estádios para os próximos clássicos.

O Tricolor recebe o Internacional no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho neste domingo, 26, às 16h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais