Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola de futebol Diprima encerra a temporada 2019 e comemora 15 anos

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Escola foi fundada em setembro de 2004

Uma das equipes vice campeãs este ano da Copa Sortica
Foto: Divulgação

A escola de futebol Diprima comemora 15 anos de atividades em 2019. A data de fundação é 01 de setembro mas a celebração de aniversário será nesta quinta-feira,19/12, juntamente com o encerramento da temporada. O jantar com show da banda de pagado Swing Sem Razão será no Restaurante Bormalon no centro da cidade. A escola foi fundada pelo professor Marcos Henrique Alves que então recém-formado em Educação Física via uma oportunidade nesta área em Vacaria. As primeiras aulas foram dadas no ginásio de grama sintética do bairro Jardim América. A escola cresceu e firmou parcerias inicialmente com o Glória e depois com União Operária. Mesmo que os treinos fossem de futebol sete o foco era o futebol de campo. Houve um período que as equipes treinaram e sediaram jogos de competições no campo do Cristal. Muitas equipes da Diprima disputaram as copinhas que são realizadas nos perídos de férias tanto no inverno como no verão.

Após seguir carreira solo e portanto serem encerradas as parcerias com Glória e União Operária o foco se transferiu para o futebol sete. As aulas passarão a ser realizadas no ginásio Veneto, local que seguem até hoje. O professor Marcos Henrique agregou ao trabalho os professores Diogo Lisboa Costa e Marcos Vinicius Pessi além de outros que nesse período de 15 anos colaboram com seu trabalho. Com as atenções voltadas para o futebol sete, a Diprima começou a participar da Copa Sortica, competição estadual que reúne escolinhas de diversas regiões especialmente a grande Porto Alegre. A cada temporada os pais que matriculam os filhos na Diprima recebem um cartilha que explica o método de ensino e toda a programação prevista para o ano. As categorias variam na faixa etária de 05 a 15 anos de idade. Os treinos são realizados diariamente em dois turnos.

Entre as principais conquistas nestes 15 anos se destacam vice campeão estadual sub09, sub13 e sub15 da Copa Sortica (2019); campeão da Copa Internacional de Vacaria sub14 e sub15 (2010); campeão da Copa Internacional de Vacaria sub14 (2012); vice-campeão da Copa Adidas em Teutônia sub14 (2010); campeão Regional Serrano sub15 e sub14 (2013); Campeão estadual da Copa Sortica Futebol Sete sub09 (2017).

O professor Marcos Henrique destaca que para alcançar uma trajetória vitoriosa de 15 anos é fundamental dedicação diária ao empreendimento, foco e fazer as coisas com amor. Centenas de alunos passaram pela Diprima nesses anos, muitos se tornaram cidadãos e que levam consigo valores que aprenderam ou fortaleceram na escola, outros se tornaram atletas profissionais como o caso de Roberto Zulian Júnior, Elias Curzel, Germano Caon, todos porém receberam a atenção e os conteúdos pelos quais a Diprima se propõe a repassar. As matrículas e rematrículas para 2020 se encerraram no dia 20 de dezembro. Além da Copa Sortica outras atividades estão sendo elaboradas para o 16º ano da Diprima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais