Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

AVF tem grande atuação, vence o Cometa e está na final da Liga Unificada 2020

por Neto Ferreira

Equipe superou o adversário que era o grande favorito para conquistar a competição

Foto: Imagem: Maria Eduarda Fortes

A noite de 16 de dezembro de 2020 é mais uma daquelas que entra para a história da AVF. Às 20h30 o time de Vacaria entrou em quadra no município de Gentil, para enfrentar o favorito ao título da Liga Unificada, o Cometa de Rodeio Bonito.

Na primeira fase da competição as duas equipes já haviam jogado entre si, com duas vitórias para o adversário. Na partida desta quarta-feira, 16/12, os rumos pareciam que seriam outros e de fato foram. A AVF bem postada, jogando de igual para igual contra um desafiante que possui um alto investimento.

Mas quem saiu na frente foi o Cometa, em dois deslizes do time de Vacaria, abriu 2 a 0 no placar, com gols de Pimenta e Ragner, ainda no primeiro tempo. O que se viu na sequência foi a AVF empilhar chances de diminuir e parar na excelente atuação do goleiro Nano. Na etapa complementar, a estrela começou a brilhar. Salib em jogada individual pelo lado esquerdo, pedalou e chutou forte. Diminuindo para 2 a 1. Nos minutos seguintes, o Cometa abdicou de atacar, girou bola, tentou esfriar o jogo, mas nada diminuia o ímpeto da AVF, que via o tempo passar e não conseguir o gol de empate.

Foi então que, faltando 35 segundos para encerrar o confronto, Diogo chutou forte, surpreendendo o goleiro e empatando o jogo. Antes de terminar o tempo regulamentar Nano ainda foi expulso, deixando o Cometa com três atletas na linha nos instantes finais. Nestes momentos a AVF ainda teve chance de virar o marcador e evitar a prorrogação. Mas a história já estava escrita desta forma. Fim de jogo no tempo normal, Cometa 2 a 2 AVF. E, na prorrogação a equipe de Rodeio Bonito teria a vantagem do empate, por ter melhor campanha nas fases anteriores.

Sabendo da vantagem do adversário, a AVF começou a prorrogação avassaladora, partiu para cima. E conseguiu fazer 3 a 2 com gol do capitão Betinho. O Cometa então precisou trocar a tática, que era de esperar a AVF e acalmar o jogo. Precisando empatar, o adversário cedeu espaços e, logo a equipe de Vacaria ampliou para 4 a 2 com o artilheiro Marcelo. O Cometa ainda teve outro atleta expulso, Andrei deu um carrinho criminoso em Betinho e foi para a rua.

Depois disso, o Cometa tentou montar uma blitz para furar a defesa muito bem postada pelo técnico Junior. Sem sucesso. Final em Gentil, no ginásio onde a AVF já havia conquistado o acesso à elite, agora também foi palco da histórica classificação para a grande final da Liga Gaúcha Unificada de Futsal 2020.

Agora, a decisão será neste sábado, 19/12, contra o Santa Rosa em local e horário a serem divulgados. Vale título Vale medalha no peito e taça no armário. E a Tua Rádio Fátima estará lá mais uma vez, trazendo a emoção do futsal de nossa terra para você!

Cometa: Nano (Thierry), Andrei, Anderson, Andy, Pimenta, Pedrinho, Maninho, Ragner e Douglinhas. Técnico Rafael Mello.

AVF: Helisson (Vini), Betinho, Ceará, Diogo, Marcelo, Salib, Mairon e Alafen. Técnico Jair Junior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais