Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

FGF pede protocolos de treinos e autorização das prefeituras para avaliar o retorno da Divisão de Acesso

por Neto Ferreira

Maioria dos clubes já manifestou que não terá autorização dos governos municipais

Foto: FGF

Representantes dos 16 clubes da Divisão de Acesso estiveram reunidos com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman na tarde desta sexta-feira, 14/08. Na pauta estava novamente a possibilidade ou não da retomada da competição.

Na reunião anterior 13 equipes entregaram um documento para a FGF manifestando preocupação com uma série de fatores que envolvem a retomada da competição. E no final do documento escreveram serem “favoráveis a uma eventual necessidade de encerramento da competição devido aos diversos riscos citados”.

Sabendo das dificuldades, com os protocolos de saúde, com as autorizações das prefeituras, somente quatro clubes manifestaram-se favoráveis a retomada da competição: Glória, Brasil-Far, Inter-SM e Guarany-BG. O departamento jurídico da FGF informou no encontro que, as agremiações que não quiserem jogar não serão consideradas desistentes ou como abandono. Tendo em vista que não há condições normais de competição, portanto, não sofrerão punições administrativas ou jurídicas.

Desta forma, após ouvir todas as partes envolvidas, o presidente Luciano Hocsman, solicitou que as equipes enviem protocolos de treinamentos e as autorizações das prefeituras até quarta-feira, 19/08, para que seja tomada uma decisão final na sexta à tarde. Apesar do pedido da FGF, muitos dirigentes já manifestaram que não terão liberação por parte dos governos municipais.

Caso não haja a continuação da Divisão de Acesso, a Federação poderá propor uma outra competição por adesão, com vaga na Copa do Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais