Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

AVF vive noite mágica e conquista acesso à elite do futsal gaúcho

por Neto Ferreira

Equipe também garantiu classificação às semifinais da Liga Gaúcha Unificada

Foto: Divulgação AVF

A AVF viveu uma noite mágica no último sábado, 05/12. Talvez nem os torcedores mais fanáticos imaginavam o que o destino reservava para o clube ao final dos jogos das quartas de finais da Liga Gaúcha Unificada de Futsal 2020.

A equipe de Vacaria precisava reverter o placar adverso sofrido no jogo de ida e ainda levar a partida para a prorrogação. A delegação foi até Gentil para buscar a classificação contra a APF. Logo no primeiro tempo, com uma excelente atuação, a AVF abriu três a zero no marcador, com gols de Marcelo, Salib e Ceará. Na etapa complementar, já pensando na prorrogação, o time comandado por Júnior soube sofrer a pressão adversária. Apesar de levar um gol, marcado por Tatynha, o resultado servia. Final no tempo normal APF 1 x 3 AVF.

Nos dois tempos da prorrogação as equipes mais marcaram do que criaram oportunidades. Nos instantes finais de bola rolando Marcelo teve a melhor chance do tempo extra, mas acabou chutando para fora. Na prorrogação o placar final foi de zero a zero.

Já nas penalidades máximas a história foi outra. Brilhou a estrela do goleiro Helysson que defendeu as cobranças de Trave e Gui Favero. Salib, Mairon, Ceará e Fabinho marcaram para a AVF e colocaram a equipe de Vacaria entre os quatro melhores da competição. Agora o time aguarda o adversário das semifinais. Placar de 4 a 1 nos pênaltis. 

Mas a noite ainda reservava a maior conquista da história do clube. A situação era a seguinte: No confronto entre Santa Rosa e AGE de Guaporé, a equipe mandante precisaria vencer no tempo normal, já que a AGE ganhou o primeiro jogo e, levar para a prorrogação. Caso o Santa Rosa vencesse, a AVF estaria automaticamente na Liga 1 do ano que vem. E foi o que ocorreu. Nos pênaltis o Santa Rosa passou de fase e, por consequência a AVF garantiu uma classificação inédita para a Liga Gaúcha 1 de 2021.

Este é o segundo acesso que o clube conquista desde que foi fundado em 2017. No próximo ano a disputa será na elite do futsal gaúcho, recolocando Vacaria entre os melhores do estado depois de mais de 20 anos.

A AVF entrou em quadra com Helisson, Diogo, Ceará, Betinho e Marcelo. Entraram no decorrer do jogo Salib, Fabinho e Felipinho. Técnico Jair Junior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais