Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Direção do Glória apresenta a comissão técnica para a temporada 2020

por Aldoir Santos

Fabiano Daitx retorna a equipe que treinou em 2013

Direção fez a apresentação da comissão nesta quarta-feira
Foto: RD Fátima

A direção do Glória apresentou nesta quarta-feira,04/12, os integrantes da comissão técnica para a temporada 2020. O técnico será Fabiano Daitx, preparador físico Lincon Bender, auxiliar técnico e analista de desempenho César Raro, preparador de goleiros Glauber Gervin e o supervisor Edu Chaves. O presidente Décio Camargo confirmou que a definição dos nomes desta comissão ocorreu na sexta-feira passada após um encontro com empresários da cidade que garantiram aporte financeiro para o clube disputar a Divisão de Acesso no ano que vem.

O técnico Fabiano Daitx teve uma passagem pelo Leão da Serra em 2013. Durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feiura Daitz disse que retorna ao Glória pelo respeito que tem pelos dirigentes e o potencial que tem o clube para retornar ao Guachão. Diz conhecer bem a estrutura e os objetivos para a próxima temporada. Quando encerrou o ciclo no Ypiranga de Erechim o treinador tinha como objetivo ir trabalhar em outro mercado fora do Estado, no entanto, não houve acerto nas propostas que foram apresentadas. Fabiano diz que desde 2013 ficou com a sensação que poderia ter marcado história no clube e uma nova oportunidade se abre agora em 2020.

O técnico que nas últimas temporadas teve bom desempenho no Avenida e Ypiranga fez dois cursos para treinadores na CBF e outros destinados a prática do futebol. Fabiano Daitx admite que existe um atraso na montagem do elenco em relação aos demais times da competição mas entende que ainda há jogadores importantes no mercado. A ideia segundo ele é que uma base de time esteja anunciada até o final desse mês. A definição do calendário da pré-temporada deverá ocorrer na semana que vem. O congresso técnico da FGF da Divisão de Acesso será neste sábado em Bagé. O técnico Fabiano Daitx projeta que pelo menos 10 equipes estarão na briga direta pelas duas vagas a primeira divisão. Durante uma entrevista exclusiva a Tua Rádio Fátima ele citou como fortes adversários o Veranópolis, Passo Fundo, Avenida, São Paulo e o Inter SM. Acrescentou ainda que outras equipes podem surgir por fora na briga por uma das vagas. O prepador físico e o auxiliar técnico estão trabalhando com Fabiano Daitx desde 2017 quando estavam no Pelotas.

Ouça entrevista no PODCAST 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais