Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Curso de tênis capacita professores da rede pública em Vacaria

por João Pedro Minella

Confira a matéria completa:

Professores de Educação Física de escolas da rede pública de ensino de Vacaria participaram de Curso de capacitação de tênis, chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis e promovido pelo projeto Lapidando Cidadãos.

O curso, ministrado pelo professor Matheus Wagner, ensinou aos participantes exercícios de desenvolvimento motor, introdução dos golpes básicos, desenvolvimento físico para crianças e jovens, psicologia para crianças e também o papel do professor. As aulas não ficaram só na teoria. Todos tiveram a oportunidade de entrar em quadra e conhecer o esporte de perto.

Matheus explica que o curso proporcionou a formação aos professores para que possam inserir a prática do tênis às atividades com os alunos nas quadras poliesportivas das próprias escolas.

Tênis nas Escolas

O projeto Lapidando Cidadãos: Tênis nas Escolas visa democratizar e massificar o acesso do tênis para crianças dos 6 a 15 anos nas escolas da rede pública de Vacaria, especialmente aquelas que se encontram em áreas de vulnerabilidade social.

“Queremos inspirar e incentivar cada vez mais crianças na prática desse esporte lindo e completo que é o tênis, formando cidadãos que podem desfrutar do tênis ao longo da vida.

Com os projetos já desenvolvidos e com a inclusão do projeto de massificação, Vacaria está prestes a se tornar a cidade referência no tênis para o Brasil”, complementa Matheus.

Oportunidade de crescimento

Raissa Kuser, 18 anos, participou do curso de capacitação. A jovem monitora do projeto Lapidando Cidadãos, conheceu o tênis quando tinha 12 no Instituto Irmão Getúlio, núcleo de atendimento do projeto.

Raissa relata que não imaginava que a vida mudaria tanto e de uma forma tão positiva com a inclusão do tênis na sua rotina. “Eu sempre fui rodeada de grandes exemplos de bons profissionais, que sempre me acolheram e me apoiaram em todas as minhas decisões que me trouxeram onde estou hoje. O Lapidando me ensinou muito além do Tênis, me ensinou coragem, ousadia, determinação. “Hoje o projeto é minha segunda casa, um lugar divertido onde sempre aprendo coisas extraordinárias. Hoje como educadora social do projeto, meu maior desejo é que o maior número de crianças possível, tenham acesso ao tênis e as grandes oportunidades que o projeto nos proporciona”.

Assessoria de imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais