Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Glória estreia no Gauchão 2016 com vitória

por Aldoir Santos

Equipe fez 3 a 1 no VEC neste sábado

Chimbica teve boa movimentação no ataque (foto: Guilherme Araujo)
Foto: Divulgação

O estádio das Castanheiras em Farroupilha tem sido marcante nos últimos anos na história do Glória. Ano passado a equipe ao empatar com o Brasil deu um passo importante ao retorno a série A . Neste sábado o Leão da Serra estreiou nas Castanheiras com uma vitória relevante de 3 a 1 sobre o Veranópolis. E o zagueiro Danilo Mendes que abriu o placar e assim também fez o primeiro gol da competição desse ano também marcou ano passado no mesmo estádio.

O técnico Clemer surpreendeu na escalação e assim desmantelou o esquema preparado pelo adversário. Ele optou por dar maior movimentação ainda ao time colocando em campo o atacante Vinicius Chimbica. O centroavante Giancarlo tinha sido titular em todos os amistosos e a tendência era portanto começar a partida contra o VEC. Com Chimbiquinha o poder de ataque ficou acelerado juntamente com Calyson, Eder e Cleiton. O volante PV sentiu uma lesão no começo da partida e foi substituído por Emerson Dantas.

Logo aos seis minutos de jogo Cleiton cobrou escanteio e encontrou Danilo Mendes bem posicionado dentro da área e de cabeça tocou para os fundos da rede de Léo Rodrigues. Estava assim sendo marcado o primeiro gol do campeonato desse ano. O VEC reagiu dez minutos depois e também de bola parada. Ao aparar um rebote após cobrança de falta o lateral Igor empatou o clássico da serra. Mas o Leão da Serra prosseguiu com muita intensidade. A troca rápida de passes no meio-de-campo e a boa movimentação de Chimbica pelos lados fez com que 31 o lateral John Lennon marcasse um golaço. Ele avançou área a dentro passando por três adversários e tocando pra rede na saída do goleiro.

Utilizando o mesmo esquema de toques curtos e rápidos o meia Eder sofreu penâlti. Ele mesmo cobrou e fez 3 a 1. Na segunda etapa o Glória administrou o resultado e poucas vezes foi ameaçado pelo adversário. Os jogadores retornaram aos treinos neste domingo. Nesta segunda-feira o grupo viaja para Rio Grande aonde na quarta enfrentará o São Paulo pela segunda rodada do Gauchão.

Glória: Roballo, John Lennon (Basso), Danilo Mendes, Alisson, Márcio Goiano, Luanderson, PV( Dantas), Calyson, Cleiton, Eder (Dudu), Chimbica. Técnico: Clemer 

Veranópolis: Léo Rodrigues; Igor, Micael, Léo Dagostini e Felipe Guedes; Massari, Reginaldo, Wilian e Edson; Washington e Zambi.
Técnico: Luis Carlos Winck

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais