Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

A Origem

Baixar Áudio por Fábia Schüler

Dom Osório Bebber conta como tudo começou

Foto: Divulgação

Se quiser conhecer a história da Paróquia, pergunte a Dom Osório! Esta foi a frase que ouvi da maioria das pessoas as quais contatei no tempo de produção destas reportagens e obviamente, esta precisava ser a primeira. Os Frei Capuchinhos foram os responsáveis pela construção da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, de administraram as atividades da paróquia central por algum tempo.

Passado alguns anos, com o crescimento da cidade houve a necessidade de criação de uma nova paróquia. A iniciativa buscava também a expansão territorial da cidade. Dom Osório Bebber participou da compra do terreno, classificado como “nada agradável”. Tratava-se de um banhado, inclusive com peixes.

A primeira igreja foi provisória, num salão de madeira, desmanchado para dar espaço ao novo prédio, que está em construção. Alguns anos após foi construída a atual igreja, que em 2020 completará 50 anos. Por ocasião da inauguração, a estrutura, em forma de um barco recebeu um terço missionário, que era visto de longe pela comunidade.

Questionado sobre os fatos marcantes dos 60 anos, Dom Osório destaca a igreja, a Rádio e a equipe de missionários como o tripé de evangelização. Menciona a felicidade de ter feito parte do grupo de missionários e que criou estas três estruturas.

Dom Osório atuou como missionário e aos 90 anos segue em atividade, celebrando missas. “A estrutura do mundo não é estável. As mudanças mais radicais são na mentalidade humana. As novas gerações tem outra forma de ver os valores da vida, bem como a expressão religiosa. Quem se apega a novas formas pode se perder muito.” - revela. Para ele a maior mudança nestes 60 anos se refere a nova forma de revelar e viver os valores humanos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais