Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Burocracia dificulta permanência da juventude no meio rural

por Aldoir Santos

Nilson defende também mais condições de educação

NIlson e a esposa vão construindo a vida no campo
Foto: RD Fátima

Mesmo quando ainda estava estudando Nilson Guerreiro já procurava realizar as atividades relacionadas com o meio rural. Este amor pela terra , pelo lugar aonde nasceu fez com que ele e sua irmã permanecessem na propriedade juntamente com seus pais. Os demais irmãos tiveram que trocar o campo pela cidade. Nilson diz que sempre foi o companheiro mais próximo do pai dele no dia-a-dia da propriedade desde criança.

Motivado por amigos como Jair Vargas decidiu também em investir em pequenas frutas com o plantio de amora, mirtilo e framboesa. Percebeu que era um bom negócio e teve apoio da família nesta mudança. Nilson observa que nada na vida é fácil mas com muito trabalho e dedicação as coisas acontecem. Mais recentemente ele decidiu que a pecuária poderia agregar mais renda na propriedade, está produzindo queijo e derivados como o doce de leite. Para a juventude permanecer no meio rural ele entende que se deve ter menos burocracia em alguns aspectos especialmente relacionados a liberação de recursos e ainda uma educação que atenda as necessidades de quem está inserido no meio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais