Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto Visão já atendeu mais de 8 mil pessoas desde 2002

por Rafael Vargas

Ação social é realizada pelo Lions Clube nas escolas de Vacaria

Projeto acontece nas escolas e na Casa da Cidadania, em Vacaria.
Foto: Arquivo/RD Fátima

O Projeto Visão do Lions Clube completa, em 2017, 15 anosde atuação em Vacaria. Desde a sua criação, já realizou mais 8 mil atendimentos. As primeiras ideias do projeto surgiram em 2002, quando o clube resolveu realizar testes de visão com pessoas carentes.Devido o grande número de atendimento infantil, em 2014 o Lions Clube ampliou o projeto e começou atender crianças nas escolas de Vacaria.

A presidente da entidade, Marinês Marin Baldin, lembra que quando encaminhadas para consulta médica e na necessidade da aquisição de óculos, o clube arca com os custos. Ela fala ainda da importância da escola e do professor na execução do projeto.

O projeto Visão é mantido através dos tradicionais eventos do Lions Clube, verbas oriundas do Fórum e também de doações da comunidade. A prioridade dos atendimentos é para pessoas carentes, na sala de atendimento localizada na casa da cidadania.

Durante todo o ano de 2016 até o mês de abril de 2017, foram realizadas 860 consultas oftalmologicas, 250 doações de lente, 360 armações de óculos e 520 pessoas foram encaminhadas para consultas em Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais