Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Grupo Sangue Bom desenvolve ação em parceria com o Hemocentro de Caxias do Sul

por Rafael Vargas

O projeto surgiu da necessidade de suprir a falta de doadores de sangue

A unidade móvel do Hemocentro está em Vacaria, nesta quarta-feira, 19/04.
Foto: RD Fátima

Nesta quarta-feira, 19/04, o Grupo Sangue Bom, uma iniciativa que surgiu em janeiro de 2016 através do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, está realizando mais uma campanha de doação de sangue, na Casa do Povo. Pela manhã, 35 pessoas de Monte Alegre dos Campos fizeram sua parte e a tarde cerca de 90 doadores de Vacaria deverão participar.

A diretora do hospital, Ir. Adelide Canci, fala que o projeto surgiu da necessidade de suprir a falta de doadores. Acreditando na solidariedade de Vacaria e da região, tiveram a ideia de buscar apoio dos clubes de serviços de Vacaria, como o Lions Clube, Lions Leonas, o Rotary Clube e o Rotary Clube Vacaria dos Pinhais. Cada entidade parceira é responsável por inscrever 15 doadores. Os demais são conquistados com o apoio dos agentes municipais de saúde.

Irmã Adelide destaca que o número de doadores está crescendo mas que ainda existe a necessidade de mais pessoas que façam a ação. Como Vacaria não possui banco de sangue, as doações são feitas mensalmente no Hemocentro de Caxias do Sul. Duas vezes no ano as elas podem ser realizadas em nosso município, através da unidade móvel que o hemocentro disponibiliza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais