Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Frei Alceu Ferronato será o novo diretor geral da Rede Tua Rádio e Rede Maisnova

por Pablo Ribeiro

Novo diretor administrará 17 emissoras de rádio dos Freis Capuchinhos a partir de janeiro de 2024

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

As redes Tua Rádio e Maisnova, grupo de 17 emissoras de rádio dos Freis Capuchinhos, contam com nova direção geral a partir de janeiro de 2024. Frei Alceu Ferronato assumirá a nova função, substituindo Frei Álvaro Morés, atual Ministro Provincial dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, que exercia o cargo desde 2017. Esta será a segunda passagem de Frei Alceu pela direção das emissoras. A primeira foi entre 2009 e 2014.

Frei Alceu Ferronato tem 63 anos e é natural de Veranópolis (RS). Formado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), atuou alguns anos no setor de economia da Província dos Capuchinhos. Atualmente, é Conselheiro Provincial e vice-presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT/Regional Serra). Frei Alceu exercia até então o cargo de superintendente da Tua Radio Veranense e Maisnova Termas e Longevidade.

Para Frei Alceu, existem alguns desafios que são permanentes do rádio. “O primeiro e grande desafio que eu vejo é que o veículo rádio precisa se reinventar o tempo todo. O segundo desafio é fazer ele se se inserir na comunidade, a tal ponto de que o veículo se torne um meio necessário para as pessoas, além de ser companheiro, além de ser entretenimento. O veículo rádio precisa estar inserido na sociedade”, afirma o novo diretor geral.

 

Rede Tua Rádio

A Rede Tua Rádio engloba atualmente sete emissoras localizadas nas regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul, abrangendo uma população estimada em 3 milhões de pessoas em mais de 120 municípios. É a única rede de rádios via satélite do interior do Estado, baseando sua programação em jornalismo, religiosidade e entretenimento.

As emissoras que compõe a Rede Tua Rádio são: Tua Rádio São Francisco 560 AM e 79.9 FM, de Caxias do Sul (emissora geradora); Tua Rádio Garibaldi 101.5 FM, de Garibaldi; Tua Rádio Cacique 92.7 FM, de Lagoa Vermelha; Tua Rádio Alvorada 107.7 FM, de Marau; Tua Rádio Cristal 100.5 FM, de Soledade; Tua Rádio Fátima 90.5 FM, de Vacaria e Tua Rádio Veranense 107.5 FM, de Veranópolis.

 

Rede Maisnova

A Maisnova é a maior rede de rádios do Rio Grande do Sul, com 10 emissoras, abrangendo uma população estimada em 7 milhões de habitantes em mais de 172 municípios. Focada no musical e no entretenimento, foi fundada em 10 de março de 1999, e está prestes a completar 25 anos em 2024.

As emissoras que compõem a Rede Maisnova são: Maisnova Caxias do Sul 98.5 FM (emissora geradora); Maisnova Garibaldi 88.1 FM; Maisnova Lagoa Vermelha 104.3 FM; Maisnova Marau 94.7 FM; Maisnova Passo Fundo 90.1 FM; Maisnova Pelotas 94.5 FM; Maisnova Sarandi 93.7 FM; Maisnova Soledade 99.1 FM; Maisnova Vacaria 101.5 FM e Maisnova Termas e Longevidade 93.9 FM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais