Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Entidades são contra à volta das aulas presenciais principalmente na Educação Infantil

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

O retorno às aulas presenciais no estado, tinha data inicial de volta às atividades nessa segunda-feira 31 de agosto, porém, diante de diversas manifestações contrarias, o Governo do Estado adiou novamente. E nesta terça-feira, 01 de setembro, o governador Eduardo Leite, irá novamente se reunir com os prefeitos, Tribunal de Contas e Ministério Público, para definir os próximos passos da volta ou não das aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

A professora Nelita da Costa representante do 30º Núcleo-CPERS, informa que o sindicato é contra a volta às aulas presenciais, visando a preservação das vidas. Segundo a professora, a volta presencial das aulas para os jovens já é temerária e a preocupação é muito maior com a abertura das redes de educação infantil.

A presidente do SIMVA, Marista Boaventura Mendes, explica que este não é o momento de volta às aulas. Ela ressalta que as principais medidas de segurança como álcool, máscaras e distanciamento, não estão disponíveis nas escolas. A assessora Jurídica do sindicato, Tatiane Gil, ainda finaliza explicando que o município tem muitos servidores em grupo de risco. E a volta das aulas, se torna inviável, principalmente na educação infantil. E reforça que o posicionamento do sindicato é zelar pela saúde dos servidores e seus familiares.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais