Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Eleições para diretorias das escolas estaduais acontecem nesta semana

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Ocorrem nesta terça, 30/11, e quarta-feira, 01/12, as eleições para as novas diretorias das escolas estaduais. Em Vacaria são duas as escolas que possuem mais de uma chapa inscrita nestas eleições.

Na escola Padre Efrem concorrem a chapa 1, liderada pela professora Renata Zanella Accioly, e a chapa 2, liderada pela professora Joara Dutra Vieira.

Na escola Bernardina Rodrigues Padilha concorrem a chapa 1, liderada pela professora Gilvana de Fátima Rissardi Baldin, e a chapa 2, liderada pela professora Maria Aparecida Piardi.

A coordenadora regional de educação, professora Cristina Boeira Fabris, explica que o processo ocorre de forma presencial em 14 escolas de abrangência da 23ª CRE, sendo seis em Vacaria e o restante nos demais municípios. Cristina ressalta também que podem votar os alunos a partir do 5º ano ou com 12 anos de idade ou mais. Os responsáveis pelos alunos e os servidores de cada escola também podem participar do processo.

Nas escolas onde não houveram chapas inscritas, a Coordenadoria deve utilizar o critério de graduação para indicar professores aos cargos de direção e vice direção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais