Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Inicia em Vacaria mais uma etapa do Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa

por Anelise Donazzolo

Programa iniciou em 2013 no município

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação realizou neste sábado, 28/03, a abertura das atividades do Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O evento aconteceu na Casa do Povo e reuniu professores que atuam do primeiro ao terceiro ano nas escolas municipais e supervisoras da rede estadual. Foram palestrantes as coordenadoras gerais do Pacto Nacional e professoras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Helenise Sangoi e Liane Terezinha Wendling Ross.

Para a professora Helenise Sangoi, cada criança tem seu tempo de aprender. Segundo ela, o principal desafio para 2015 é o trabalho interdisciplinar e uma das causas do fracasso escolar é a dificuldade em se unir todas as áreas do conhecimento. Helenise também ressalta que a escola e a família devem trabalhar de forma conjunta.

A outra palestrante, professora Liane Terezinha Wendling Ross, destaca que o pacto fez com que as universidades repensassem seus cursos de licenciatura para

a formação dos professores. E, para ela, o principal desafio na área da matemática é mostrar que esta ciência faz parte do dia a dia.

Participam do Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa em torno de 75 professores da rede municipal de ensino.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais