Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Diretor do campus da UCS nega possibilidade de fechamento do curso de Agronomia

por Aldoir Santos

Proposta de fechamento foi levantada pelo reitor da UCS

Debate sobre curso de Agronomia ocorreu no Temática
Foto: Divulgação

O diretor do campus da UCS afirmou nesta quinta-feira,29/10, que não existe a possibilidade do fechamento do curso de Agronomia. Paulo Gilberto dos Santos rebateu as declarações feitas pelo reitor da instituição no começa da semana. Evaldo Kuiava disse que iria buscar o fechamento do curso em Vacaria após a Uergs e o IFT anunciarem que irão abrir 60 vagas para Agronomia na cidade a partir do ano que vem.

O diretor argumentou que foram feitos volumosos investimentos em laboratórios e outras estruturas para atender a demanda dos acadêmicos de Agronomia. Ainda ressaltou a boa nota obtida na última avaliação do MEC.Segundo ele, as declarações do reitor se deram no momento em que teria sido quebrado um suposto acordo que estabelecia a não abertura de cursos por parte da Uergs que já fossem oferecidos pela UCS.

O presidente do Diretório Regional de Estudantes Osvaldo Grigolo reitera que a discussão se dá principalmente pelas declarações do reitor e não pela qualidade do curso oferecido atualmente pela UCS. Destaca que é possível manter a oferta dos dois cursos na cidade. O presidente do Diretório Acadêmico do curso Lucas Lima espera ainda uma manifestação do reitor confirmando que não pretende fechar o curso.Está prevista para às 18h30 desta quinta uma reunião dos representantes dos diretórios acadêmicos com o pró-reitor Marcelo Rossato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais