Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Uergs e Instituto Federal realizam Semana Acadêmica de Agronomia até quinta-feira

por Rafael Vargas

Agricultura familiar é um dos principais temas abordados no encontro

Primeiro dia da semana acadêmica acontece na Uergs
Foto: Tua Rádio Fátima

Teve início na manhã desta terça-feira, 28/11, a 2ª Semana Acadêmica de Agronomia, através de parceria entre a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) Unidade Vacaria e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Vacaria. Até quinta-feira, 30/11, serão ministradas cerca de 12 palestras para os 90 alunos que frequentam o curso e para público em geral.

O professor da UERGS Luidi Eric Guimarães Antunes destaca que o objetivo é agregar conhecimento na formação dos participantes enfocando em assuntos como a agricultura familiar. Outros enfoques como o controle biológico de pragas também serão abordados. Gabriel Marques, professor do IFRS, observa que devido a região ter ampla estrutura com propriedades que trabalham com base na mão de obra familiar, o assunto que terá maior destaque será voltado a esta área do conhecimento. Para ele estas são culturas que agregam renda.

Nesta terça o encontro acontece na sede da Uergs. Na quarta-feira, 29/11 e na quinta-feira, 30/11, as atividades acontecem no Câmpus do IFRS com temas sobre o papel do engenheiro agrônomo, pesquisa agropecuária gaúcha, pesquisas, transformações genéticas de plantas, melhoramento genético da macieira, produção integrada de frutas, tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários e fertilizantes. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais