Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escola Bernardina conquista o terceiro lugar da 15ª MEP

por Rafael Vargas

Projeto visa o reaproveitamento de lâmpadas LED

Diretora Marister Rodrigues, professor Osmar Mussatto e o aluno Antônio Macedo
Foto: Tua Rádio Fátima

A Escola Técnica Bernardina Rodrigues Padilha participou entre os dias 24 e 26 de setembro da 15ª Mostra de Educação Profissional (MEP), em Taquara. Representando a 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o aluno Antônio Carlos Bastos Macedo apresentou o trabalho “Bernardina autossustentável: reaproveitamento de lâmpadas LED”, conquistando o terceiro lugar entre os 16 trabalhos apresentados no eixo ambiente e saúde.

Conforme o estudante do curso técnico em eletromecânica, o projeto está sendo desenvolvido com o objetivo de reaproveitar as lâmpadas LED, para que não hajam gastos desnecessários e o impacto ambiental seja minimizado. Segundo Antônio Macedo o método é prático e pode ser feito com qualquer tipo de lâmpadas até mesmo refletores. O processo basicamente consiste na retirada do bulbo de acrílico e dos leds com defeito. A solda é feita com estanho.

O professor orientador Osmar Emílio Mussatto enfatizou ao jornalismo da Tua Rádio Fátima que outros projetos são realizados com os alunos do curso técnico. No dia 02 de outubro a escola apresentará os projetos durante mostra pedagógica na Casa do Povo. Na oportunidade acontecerão pequenas aulas práticas onde será explicado para a comunidade como reutilizar as lâmpadas de LED.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais