Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Curso de Agronomia da UERGS e IFRS terá como um dos focos a agroecologia

por Aldoir Santos

Aulas deverão iniciar dia 29 de fevereiro 2016

Professores participaram do Temática
Foto: Divulgação

No dia 29 de fevereiro de 2016 iniciarão as aulas do curso de Agronomia ofertado pela Uergs e o Instituto Federal de Educação em Vacaria. Serão 25 vagas para cada uma das instituições. As formas de ingresso são através do Sisu, sistema unificado que utiliza as notas do Enem ou ainda através de um vestibular que o IFRS irá realizar dia 06 de dezembro. Conforme o coordenador pela Uergs professor Fabiano Simões o curso terá duração de cinco anos e com um perfil focado na agricultura familiar e agroecologia.

O professor Giovani Farina que coordena o curso no IFRS acrescenta que já foi organizado o planejamento das aulas que serão realizadas nas duas instituições. No caso do IFRS será na nova sede localizada junto a unidade da Fepagro.Giovani observa que o curso é gratuito, porém, o acadêmico tem possibilidade de obter bolsas de estudos.

Arisa Araújo da Luz, reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, respondeu à lamentação do reitor da UCS, Evaldo Kuiava, que durante entrevista à Rádio São Francisco sinalizou com a possibilidade de fechar o curso de agronomia da UCS em Vacaria devido a nova oferta do mesmo curso pela UERGS.

Arisa Araújo da Luz defende que a instalação do curso não inviabiliza o da UCS, pois os enfoques são diferentes e a região de Vacaria tem demanda.A reitora da UERGS ainda diz que está aberta ao diálogo com o reitor da UCS para eventuais parcerias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais