Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Pesquisa revela alto índice de indisciplina em escolas estaduais

por Aldoir Santos

Dados foram apresentados pelo governo do estado

Diretora do Instituto Irmão Getúlio Elisete Orsi Fernandes
Foto: Divulgação

Pesquisa realizada pela Seduc revela que entre as 30 coordenadorias é a 23ª de Vacaria que possui maior índice de indisciplina dentro da sala de aula. O percentual de 73% deixa em alerta os envolvidos na área de educação. A coordenadora das comissões internas de prevenção de acidentes e violência escolar no estado Luciane Mafron disse que a intolerância dos professores e o reflexo da falta de laços familiares dos estudantes podem ser motivos para os altos índices de indisciplina.

A diretora do Instituto Irmão Getúlio Elisete Orsi Fernandes destaca que em muitas situações a mediação do conflito através da participação do aluno, pai, professor e a direção é o caminho mais viável para se encontrar uma solução.

O aluno Thobias Paim do terceiro ano do Ensino Médio entende que há indisciplina mas não de forma tão intensa como está mostrando a pesquisa. Acrescenta, porém, que problema exsite e precisa ser solucionado.

A psicóloga Neiva Pacheco chama a atenção para a responsabilidade dos pais nesses casos. Ressalta que são eles os responsáveis por cobrar a conduta adequada deles inclusive na sala de aula. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais