Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aulas presenciais da rede municipal de Vacaria não serão retomadas mesmo que haja liberação judicial

por Neto Ferreira

Prefeito Amadeu Boeira afirma que a superlotação do HNSO e a falta de vacina para professores estão entre os motivos

Foto: Ramón Vasconcellos

O Governo do Estado publicou na última sexta-feira um novo decreto autorizando a cogestão na educação mesmo em bandeira preta. No final desta tarde, 26/04, a Justiça deverá decidir sobre o recurso do Estado pela retomada das aulas presenciais.

O prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira, afirmou que a rede municipal de ensino não terá o retorno às aulas presenciais neste momento, mesmo que haja a liberação judicial.

Caso seja concedido ganho de causa ao Governo, alunos da educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental poderão ter o retorno à sala de aula a partir desta semana. Porém, o prefeito Amadeu informou em entrevista a Tua Rádio Fátima na manhã desta segunda-feira, 26/04, que enquanto o Hospital Nossa Senhora da Oliveira seguir superlotado, o retorno está descartado.

O prefeito afirma que é muito arriscada a retomada neste momento, tendo em vista também, que a grande maioria dos professores e funcionários de escolas ainda não está vacinada.

As secretárias de educação da região terão encontro na sede da Amucser nesta quarta-feira, 28/04, para tratar o tema. No que diz respeito a rede estadual, a 23ª Coordenadoria Regional de Educação estará mantendo contato com as equipes diretivas para alinhar o possível retorno dos alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais