Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Escolas Particulares de Educação Infantil de Vacaria estão aptas para retomada das aulas

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

A vigilância Sanitária em conjunto com o COE - Educação Municipal realizaram vistorias nas Escolas de Educação Infantil, seguindo requisitos estabelecidos pela Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº 01/2020, bem como o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de COVID-19.

A professora Jaqueline Ferreira de Lima que é uma das integrantes do COE, explica que as 05 escolas privadas de educação infantil de Vacaria estão de acordo com a legislação. Ela ressalta que o plano de contingência é realizado de acordo com a realidade do Município seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Estado. As escolas irão trabalhar com capacidade reduzida de 50%, com escalonamento de horários e dias alternados. As adequações nas escolas, mudaram até mesmo o sistema de intervalo. Os recreios passaram por alterações, tudo pensando na saúde e no distanciamento das crianças.

A chefe da vigilância em saúde Rosana Nery, destaca que este processo de retomada das aulas, está sendo baseado em Legislações Estaduais. E ainda afirma que a vigilância tem critério de avaliação único, que vale para todas as instituições. Sobre as escolas da rede Municipal, ainda não tem previsão de retorno.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais