Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos da Escola Bernardina Rodrigues Padilha recebem prêmio em mostra estadual

por Anelise Donazzolo

Eles participaram de uma mostra em Carazinho

Na última semana alunos da escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha, de Vacaria, participaram em Carazinho da 12ª Mostra de Trabalhos das Escolas Estaduais da Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal, onde obtiveram o primeiro lugar em seu eixo temático. Os alunos apresentaram o projeto de Viabilidade de Implantação do Sistema de Lâmpadas Led com Placas Solares Fotovoltaicas na Iluminação Pública de Vacaria.

O trabalho é uma continuação de um projeto iniciado ano passado com os alunos do curso de eletromecânica, como informa o orientador professor Osmar Emílio Mussato. Conforme o professor é um projeto autossustentável.

Jair Kaefer, um dos alunos que desenvolveu o trabalho, diz que a ideia surgiu após verificarem o alto custo com a iluminação pública no município. Segundo ele, a implantação das lâmpadas de Led diminuiria os gastos em até 75% e com o Sistema Fotovoltaico a despesa praticamente zeraria.

A diretora da Escola Bernardina Rodrigues Padilha, Marjane Araldi, destaca a importância da premiação e ressalta que grande parte dos alunos do curso de eletromecânica tem emprego garantido ao concluir o curso.

O projeto de Viabilidade de Implantação do Sistema de Lâmpadas Led com Placas Solares Fotovoltaicas na Iluminação Pública de Vacaria também foi realizado pelos alunos Edson Carlos de Almeida e Rafael de Vargas Silva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais