Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Parceria entre a Polícia Civil e Unopar/Anhanguera desenvolverá projeto Policial Civil Mirim a partir de agosto

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Projeto funcionará no contraturno escolar em Vacaria

O projeto foi debatido no Temática desta terça-feira.
Foto: Tua Rádio Fátima

Através de uma iniciativa da Polícia Civil de Vacaria e do Polo da Unopar/Anhanguera, inicia no próximo dia 05 de agosto o projeto Policial Civil Mirim. Crianças e adolescentes com idades entre oito e 13 anos terão acesso a conteúdos diversos no contraturno escolar.

A iniciativa foi debatida no Temática desta terça-feira, 25/07, que contou com a participação do delegado regional da Polícia Civil, Carlos Alberto Defaveri, do comissário João Carlos Pinto de Abreu e da gestora da Unopar/Anhanguera, Taís Mossoi.

De acordo com o Delegado Defaveri o projeto Policial Civil Mirim é pioneiro no Estado. Ele espera que se superem as expectativas, se tornando um case para demais municípios.

Diversos assuntos serão abordados ao longo do curso. Dentre eles estão noções de investigações através do raciocínio lógico e, também, empreendedorismo. Taís Mossoi reforça que a participação da família também será importante no projeto.

Segundo o comissário Abreu os alunos terão acesso a conteúdos adaptados das formações da Academia de Polícia Civil. Ele destaca a participação voluntária de 14 policiais civis de Vacaria e de professores da universidade

Os pais ou responsáveis em inscrever seus filhos no projeto, poderão entrar em contato com a Unopar/Anhanguera através do telefone 3232-3041, pelo whatsapp 9.9154-8821 ou ir diretamente no polo que está localizado na esquina da Avenida Moreira Paz com a BR-116.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais