Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aumenta adesão a greve do magistério em Vacaria

por Michele Subtil Rodrigues

Greve chega ao nono dia consecutivo

Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha
Foto: Divulgação

Segundo a 23ª Coordenadoria Regional de Educação são 41 pessoas em greve nas escolas estaduais da região entre funcionários e professores. O maior número se verifica na escola Bernardina Rodrigues Padilha. Lá são 31 professores e servidores que aderiram a greve da categoria.

Na escola Zezinho são cinco, na escola Padre Éfrem uma, escola Alvaro Laureano Brum em Campestre uma pessoa, e na Frei Casmiro em Ipê três pessoas. A diretora da escola Bernardina, Marister Caon Rodrigues, relata que em assembleia realizada na tarde desta terça houve aumento do número de professores paralisados.

Não há aulas para o curso técnico, no turno da manhã horário especial e à tarde normal para aqueles cujo o professor não está em greve. Nesta terça a direção do núcleo do Cpers Sindicato, entregou a pauta de reivindicação da categoria na Coordenadoria Regional de Educação.

O diretor do núcleo, Flavio Martinho Longhi, disse que encontraram a Coordenadoria fechada e depois que permanecerem no lado de fora por um tempo foi entregue o documento. A Coordenadora Regional de Educação, Gilvana Baldin Rissardi, nega que a coordenadoria estivesse fechada e que a pauta será encaminhada a secretaria Estadual de Educação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais