Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretários de educação da Amucser discutem a retomadas das aulas presenciais

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Ocorreu nesta semana um encontro entre os secretários de educação dos municípios dos Campos de Cima da Serra. Diversos assuntos foram tratados durante a reunião, tendo o foco na retomada das aulas presenciais. Na oportunidade, cada município apresentou o plano para o retorno das atividades e as medidas que estão sendo tomadas para evitar a propagação da Covid-19.

A secretária de educação de Bom jesus, Márcia Freitas Oliveira, explica que as aulas presenciais do ensino fundamental devem retornar no dia 5 de julho. A retomada deve ocorrer sem regime de escalonamento devido ao baixo índice de adesão por parte dos pais, que se mostram relutantes em permitir a ida dos filhos às escolas.

O transporte coletivo no interior irá funcionar já a partir da data do retorno, pois há a expectativa de que a porcentagem de alunos nas aulas presenciais aumente em breve.

A secretária de educação de Ipê, Anita Magero Conte, também manifestou-se e explica que as aulas estão funcionando em regime híbrido com escalonamento das turmas. Ela ressalta também que todos os protocolos estão sendo cumpridos devidamente.

As aulas presenciais em Ipê foram retomadas ainda em maio, começando pela educação infantil, e foram expandidas gradativamente

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais