Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Reitor da UCS recebe reivindicações de acadêmicos do Campus de Vacaria

por Anelise Donazzolo

Uma das solicitações é que os bailes de formatura continuem sendo realizados no ginásio da instituição

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) Campus Vacaria está realizando a Semana Acadêmica dos cursos de Pedagogia e Educação Física. A abertura aconteceu nesta segunda-feira, 22/06, com palestra do reitor, professor Evaldo Antônio Cuiava, que abordou o tema “Universidade, ciência e inovação”.

Após a palestra, o reitor participou de uma reunião com representantes do Diretório Acadêmico (DA), para tratar de diversos assuntos que estão gerando manifestações dos estudantes. Os alunos reivindicam a construção de um galpão no Campus, a abertura de novos cursos e novas bolsas de estudo e que os bailes de formatura continuem sendo realizados no ginásio de esportes.

O presidente do Diretório Acadêmico, Osvaldo Grigolo Júnior, destaca que o ginásio é o único espaço na cidade que tem a capacidade para atender a demanda. Ele também demonstra a preocupação com os rumos que a Universidade está tomando, devido ao fechamento de alguns cursos.

O reitor Evaldo Cuiava ressalta que o baile de formatura não está na missão da Universidade, que é entregar um profissional qualificado para a sociedade. Porém ele afirma que este ano os bailes ainda acontecerão no ginásio de esportes da instituição.

A Semana Acadêmica dos cursos de Pedagogia e Educação Física acontece até sexta-feira, no Campus da UCS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais