Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aulas presenciais na rede municipal de ensino serão retomadas a partir de quarta-feira

por Neto Ferreira

Confira o calendário divulgado pela Secretaria de Educação

Foto: Divulgação

As aulas presenciais na rede municipal de educação de Vacaria já têm data para retornarem. Nesta quarta-feira, 23/06, as turmas de maternal e B III retomarão as atividades nas escolas. No dia 28 ocorre o retorno das turmas de B I e B II. E no dia cinco de julho haverá a retomada para o Pré I e II. A informação é confirmada pela coordenadora da educação infantil, professora Janete Alves Duarte. Ela também acrescenta que as turmas serão separadas em grupos, para poder atender as medidas de distanciamento entre os alunos.

A secretária de educação, professora Simone Gobetti Boeira, afirma que o retorno ocorrerá dentro de todos os protocolos exigidos. As escolas fornecerão máscaras e álcool em gel para alunos e professores. A vigilância sanitária também já realizou a vistoria em todos os estabelecimentos de ensino. Outro fator importante foi a vacinação dos professores.

Caberá aos pais ou responsáveis decidirem se as crianças retornarão ou não ao ensino presencial. Em caso negativo, eles assinarão um termo de compromisso afirmando que seguirão todas as determinações propostas pela escola.

No ensino fundamental e na EJA, o retorno está marcado para o dia cinco de julho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais