Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Amor exigente promove Escola de Pais na escola Synval Guazzelli

Baixar Áudio por João Pedro Minella

A instituição de ensino atende cerca de 280 alunos

Foto: Tua Rádio Fátima

Como fruto de parceria com o Amor Exigente, a Escola de Educação Infantil Synval Guazzelli realizou o Projeto Escola de Pais com o objetivo de trabalhar assuntos relacionados à paternidade e maternidade junto aos pais e responsáveis pelos alunos da instituição. As atividades ocorreram sob coordenação da psicóloga Neiva Pacheco. A escola Synval Guazzelli é a primeira de educação infantil do município, atuando em Vacaria há 18 anos.
Em entrevista à Tua Rádio Fátima, a diretora Marieli Paim de Lima ressaltou a importância da educação passada dentro de casa e explicou que o projeto favorece reflexões que buscam a capacitação pessoal e melhorias nas práticas dos responsáveis enquanto pais das crianças.
Ainda durante a entrevista, a vice-diretora da escola, professora Valquíria Paloschi, explicou que os seis encontros abordaram os doze princípios do Amor Exigente, visando conceitos e valores de extrema importância tanto para os pais quanto para os filhos.
Na oportunidade, Ricardo Porkat da Silva, pai do aluno Davi e que frequentou o projeto, comentou que conheceu a Escola de Pais através da divulgação na Tua Rádio Fátima. Segundo ele, a criação dos jovens é complicada nos dias atuais e o projeto auxilia no processo, tendo os reflexos notados em diversos momentos do dia a dia.
A Escola de Educação Infantil Synval Guazzelli atende hoje cerca de 280 alunos, sendo que mais 100 vagas foram disponibilizadas para o próximo ano para diversas etapas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais