Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Campestre da Serra passará a ter o programa Primeira Infância Melhor

por Sofia Weber

O incentivo financeiro a ser repassado pelo Estado é de R$ 65 mensais por pessoa (gestante ou criança) atendida pelo município.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Campestre da Serra

A proposta de adesão do município de Campestre da Serra ao programa Primeira Infância Melhor (PIM) foi aprovada pelo Governo do Estado. O público alvo são famílias com gestantes e/ ou com crianças menores de seis anos de idade, sendo prioritário o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e com crianças menores de 3 anos de idade. O incentivo financeiro a ser repassado pelo Estado é de R$ 65 mensais por pessoa (gestante ou criança) atendida pelo município.

Em Campestre da Serra já está formado o comitê gestor do programa, e nos próximos dias será feita a indicação do monitor e a contratação do visitador. Fazem parte do comitê gestor a psicóloga Barbara Zuco (Assistência Social), fisioterapeuta Mariana Martins Calheiros (Saúde) e a professora Francieli Zardo Rech (Educação). O secretário de Saúde Juliano Casanova, destaca que está sendo feito um mapeamento para a definição em quais áreas do município será implementado o PIM.

Informações: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Campestre da Serra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais