Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Greve nas escolas estaduais de Vacaria é parcial

por Anelise Donazzolo

Apenas em duas escola a paralização é total

As escolas estaduais de Vacaria aderiram parcialmente à greve dos servidores públicos. Apenas duas escolas estão totalmente paralisadas, a escola Vitória Quintela Ly, com adesão total, e a escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), com adesão da maioria. Em reunião realizada na noite desta terça-feira, ficou decidido que os professores da escola Zezinho que não aderiram ao movimento devem cumprir horário na escola, porém deverão recuperar as aulas com os alunos posteriormente.

Na escola Nossa Senhora da Oliveira apenas a professora do 5º ano entrou em greve e na escola Bernardina Rodrigues Padilha a greve é parcial, mas os alunos que não terão aula já foram avisados através de bilhete. Na escola Ione Campos dos Santos a situação irá ser definida para o turno da manhã e à tarde a aula é normal.

Não aderiram à greve as seguintes escolas: Padre Pacífico, Jardim América, Irmão Getúlio e Chico Mendes. As escolas Dalva Zanotto de Lemos e Padre Éfren estão com horário normal nesta quarta-feira, porém os professores devem se reunir para decidir como fica a situação.

O diretor do 30º núcleo do Cpers, professor Flávio Longui, destaca que a paralisação dos professores não é apenas pelo parcelamento dos salários, mas pela situação geral do estado.

As aulas devem voltar ao normal na próxima segunda-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais