Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Coordenadora Regional de Educação comenta dificuldades do retorno das atividades presenciais nas escolas

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Após dois anos de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, a rede pública estadual de ensino está constatando uma deficiência no aprendizado dos alunos. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, a coordenadora Regional de Educação, professora Cristina Boeira Fabris, comentou que é possível notar, inclusive, grandes problemas no que diz respeito à disciplina dos alunos durante as aulas, ao passo que a própria Brigada Militar precisa ser acionada com frequência. Cristina ressalta que a educação dos jovens é uma responsabilidade conjunta com a qual cada parte, inclusive a família, deve contribuir.

Na oportunidade, a coordenadora ressaltou que os jovens enfrentavam um déficit de aprendizagem antes mesmo da pandemia, porém este foi agravado após a chegada do Coronavírus. Segundo ela, somada às alterações do novo ensino médio que aumentou a carga horária de algumas disciplinas, a impossibilidade de comparecer às aulas presenciais impactou drasticamente na educação dos alunos. Cristina explica que estes fatores refletem na avaliação diagnóstica da educação, ao passo que muitas turmas estão revendo conteúdos de anos anteriores para tentar recuperar a matéria. Ela completa afirmando que estes fatos são percebidos em todas as redes de ensino.

Vale ressaltar, ainda, que as inscrições para o Projeto Escolha Certa, que deve proporcionar aulas de reforço aos alunos, encerram nesta sexta-feira, 19/05. Os interessados podem acessar o site educacao.rs.gov.br para mais informações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais